Voltando às postagens (finalmente), resolvi trazer esse modelo diferente, mas que vem ganhando mercado. A chinesa Yutong vem investindo forte na América Latina, tanto que seus modelos já estão presentes em países como Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Não é vantagem pra eles. As encarroçadoras brasileiras já estão bem estabelecidas aqui. Os países latinos já tem uma certa carência dos produtos estrangeiros, portanto, pra Yutong é um "negócio da China"!
Acredito que seja pela decadência da Busscar e o fim dos monoblocos Mercedes, que eram as únicas que faziam frente à Marcopolo no ramo dos rodoviários. Pelo fato de Mascarello, Comil e Neobus virem de ascensões nesses últimos anos, a Irizar pôde então ficar com uma fatia das encomendas. A CAIO nunca foi especialista em rodoviários.
Se a América latina é um mercado tão bom assim, por que não investir no Brasil tambem?
ResponderExcluirNão é vantagem pra eles. As encarroçadoras brasileiras já estão bem estabelecidas aqui. Os países latinos já tem uma certa carência dos produtos estrangeiros, portanto, pra Yutong é um "negócio da China"!
ExcluirRapaz, agora que você falou isso, até hoje não entendi com o a Irizar brasileira vingou...
ExcluirAcredito que seja pela decadência da Busscar e o fim dos monoblocos Mercedes, que eram as únicas que faziam frente à Marcopolo no ramo dos rodoviários. Pelo fato de Mascarello, Comil e Neobus virem de ascensões nesses últimos anos, a Irizar pôde então ficar com uma fatia das encomendas. A CAIO nunca foi especialista em rodoviários.
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