EU AMEIII!!!!! :D Demais essa Pá Carregadeira! Sou fã dela e da marca Case, marcaram a minha infância, quando o via pela janela nas obras civis. Irão fazer também a W20E?
Eu acho que o blog está perdendo o foco. Visito todo dia o blog na esperança de ver desenhos de ônibus, mas nos últimos dias o ônibus foi deixado de lado, é uma pena.
O fato do assunto principal do blog ser desenhos de ônibus não impede que outros tipos de desenhos sejam criados e postados. E, por favor, identifique-se ou envie um e-mail para centralbusdesign@outlook.com.
Se vc achar uma Harley-Davidson à Diesel, por favor nos comunique para que façamos o desenho em sua homenagem. Sua ironia é extremamente importante para o blog.
Gostaria que vocês me enviasse esse desenho, pois, aqui no blog, perdeu a qualidade. Também gostaria de pedir desculpas se, estou sendo muito chato com a equipe Central Bus. Obrigado.
Concordo com os comentários acima. Faz tempo que não vejo novos desenhos de ônibus no blog, agora é só caminhão e trator. Mas de qqer forma vou continuar acessando o blog na esperança de ver novos desenhos de ônibus.
Como vc pôde observar, mudamos um pouco o foco. Não é porque gostamos de ônibus que só temos que publicar isso. Mesmo quando estávamos postando os Papa-Filas ou Coaches, estávamos ouvindo críticas. Vcs pedem novidades, mas se apegam no que já existe. Fica difícil trabalhar assim.
Olha, pelo menos da minha parte isso não é verdade que queremos sempre as mesmas coisas. Ha muitas encarroçadoras brasileiras (ou com carrocerias utilizadas no Brasil) que nunca tiveram um único desenho: ACF, Asirma, Berna, Brasinca, BRK Ciccobus, Cirb, Colon Bus, Crossley, Ctude, Decandia, Diegoli, El Detalle, Ellobus, Eurobus, Fabusforma, Fixible, GMC, Increal, Internatonal, Linzonibus, Luhrs, Magirus- Deutz, MAN, Metalpar, Mov, Nissan, Naves, Ott, Padane, Patricarca, Piasson, Pilares, Saes Lopes, Refam, Santa Matilde, Trollybus, Tudonibus, Unibuss, Wayne, Yaxing, entre outros.
Vocês também não possuem desenhos da Aratu, Irizar e Walkbus.
Eu comparo esta situação a uma fábrica de bebidas tradicionalmente especializada em sucos, mas que recentemente entrou no mercado de chás.
É mais fácil os chás receberem aceitação do mercado consumidor dessa empresa se eles forem disponibilizados em embalagens separadas, sem "batizar" o suco da clientela.
Que eu me lembre quando esse blog foi fundado, a premissa era de colocar ônibus com pintura branca. Na minha concepção, "ônibus" é qualquer veículo de 4 rodas (ou mais) adaptado para transportar um grupo de pessoas (Mais que um carro ou minivan), como o cavalo mecânico MB adaptado para jardineira abaixo, por exemplo:
http://onibusbrasil.com/foto/2100126/
Aí de repente começam a aparecer outros veículos pesados que não se enquadram na categoria acima, além dos mesmos possuírem pinturas.
Vocês alegam que estão explorando esse nicho por que queriam tornar o blog ainda mais diferenciado, além se seu amor por outras máquinas pesadas. Tudo bem. Qualquer pessoa que resolva testar seus limites e ultrapassá-los merece meu respeito. Mas em minha opinião, vocês escolheram a forma errada de demonstras esse amor, pois estão misturando chá no suco. Além do mais, penso que se vocês colocassem fé realmente nos desenhos dos pesados de vocês, ao invés de fazer deles meros “coadjuvantes desajustados/ protagonistas forçados e nada convincentes” em um blog feito para veículos que transportam pessoas, eles podem se colocados em um blog “irmão” do Central Bus, especializado em outros pesados, como caminhões tratores, furgões, afins. Esse blog conseguiria audiência por mérito próprio, pela qualidade do trabalho de vocês. Funcionaria assim como é o Central Bus pinturas
http://centralbuspinturas.blogspot.com.br/
Mas se não optarem por esse caminho, pelo menos, abram o jogo com sua “clientela”. Façam pelo menos uma menção aos pesados em alguma “nota oficial” ou na seção “Quem Somos” Ou então mudem o título do blog. Eu não peço que vocês parem com os outros pesados . Peço coerência, só isso.
Enfim, esses foram os meus 2 centavos, minha opinião não é melhor que a de ninguém, mas é minha opinião assim mesmo. Cabe somente a vocês escutá-la ou não.
PS: Muitos cavalos mecânicos podem ser adaptados para transportar pessoas, como é caso das Jardineiras e dos “ônibus bicudos”. Muitas carrocerias de ônibus podem vir de fábrica adaptadas para transportar cargas, como o Atilis e o Micruss. Pensem nisso.
PS2 (Que não é o jogo): Sobre as críticas ao Coach e aos Papa-Filas: Não liguem. Sempre tem algum babaca fracassado que adora xingar de barriga cheia.
Você referiu que não desenhamos 40 marcas. Em compensação, desenhamos Massari, Ward, Cribia, Cathelli & Hennemann, Thomeu, Incabasa, CMTC, Striuli, Nicola, Vieira, Marmon-Herrington, Alfa-Marelli e Eliziário. Como vc pode supor, não é nada fácil desenhar carrocerias sem referência. Já tentamos desenhar por várias vezes alguns desses fabricantes que vc citou (como o Mov Paseo), mas sem referência não dá. Quanto aos Aratu, ninguém os desenhou com qualidade ainda. Isso exige tempo. Com os Irizar, basicamente é só repostar o que já tem feito. Quase não há mais versões para se desenhar. Quando a criar um ramo do Central Bus, acho a ideia inválida. Administrar dois blogs com qualidade dá trabalho. E mais: as máquinas não comprometem em nada a estabilidade do blog. E sabemos diferenciar um ônibus de um veículo de carga.
Da próxima vez, por favor, escreva um e-mail ou identifique-se. Comentários de anônimos não serão mais aceitos.
O Mov Paseo pode não ter quantidade suficiente de fotos para ser desenhado, mas vários outros modelos da lista tinham, como o AEC Brill o Ctude, Ellobus Evolution, Eurobus 450R, Fabusforma Onix City, Fixible VL 100, Increal Perutti, Mov Minibus e Presence Naves Nilo, Ott Urbano, Pilares Lotação, Padane Z ou o Refam Attuale, Trollybus Dollybus, Unibuss Athenas, Yaxing Challenger a maioria dos ônibus da Aratu, El Detalle, GMC, International, MAN e Metalpar.
E isso contando apenas os registros do Ônibus Brasil.
Sobre os Irizar, realmente não há muito o que se postar (exceto, por exemplo o midi sobre chassi agrale e alguns dianteiros a menos que se leve em conta os modelos que a matriz espanhola produz. Vocês fizeram a mesma coisa com os monoblocos da Mercedes, pois para exemplificar, o O-303 e O-404 não foram produzidos no brasil e ainda possuem desenhos no blog.
Aliás, qual é o problema de usar desenhos já prontos? Muitos que estão neste blog estão presentes em vários outros também. Além dos mesmos servirem como registro dos carros que já rodaram por esse Brasil.
PS: Eu era o anônimo que escreveu o comentário acima.
Vendo vc falando assim, realmente fico com a impressão que é muito fácil desenhar. E mais: desenhar modelos que nem possuem base pronta.
Pra falar a verdade, já estou me reunindo com os outros membros pra definir o futuro do blog. Existem n blogs de desenhos que também fazem excelentes trabalhos, mas não vejo essa choradeira no blog de nenhum. Porque será?
Além de ser difícil, desenhar esses modelos inéditos requerem muito tempo, tanto de pesquisa quanto para executá-lo. Fora isso, existem modelos que não ficam bons em nossa mão e temos que repassá-los para algum colega terminar (o que não é vergonha nenhuma).
Tentamos trazer desenhos inéditos, mas isso não foi suficiente. Quem sabe um dia o Central Bus se retraia a ponto de virar uma conta no 4shared, apenas como forma de backup próprio. E aí, teria reclamação quanto aos desenhos que postamos?
Ramon, acho que essa discussão está indo para um caminho que ninguém quer (pelo menos é o que eu acho). Lembro que no tempo que o ValeSPBus começou a postar fotos de caminhões relacionados à empresas de ônibus, também houve muita reclamação e a nossa decisão foi de manter o site e reduzir as publicações dessas fotos, já que o objetivo principal do site era ônibus.
Talvez, na minha opinião, vcs devam seguir este caminho que nós, na época, escolhemos.
Não adianta querer agradar a todos os visitantes e a vcs, isso nunca acontecerá. O que temos que fazer é se adaptar.
Mas vcs podem pensar: Ah vamos acabar com o blog então! Bom, se vcs montaram o blog é porque querem ver seu trabalho sendo admirado ou não por outras pessoas e é essa a essência de dedicar horas para desenhar um MOV ou um CAIO.
Volto a sugerir: postem desenhos do tipo que for, mas não deixe um de lado por causa de outro. Se o blog surgiu com a ideia de ter desenhos de ônibus, não vejo problema em postarem também desenhos de caminhão, trator, etc mas a preferência sempre deve ser a original e, neste caso, o ônibus.
Ah, quanto a transformar o blog numa conta do 4shared pode resolver o problema de ter reclamação (apesar de achar que sempre haverá este risco) mas não terá a mesma visibilidade que tem no blog.
O Central Bus surgiu da união de vários blogueiros, que postavam em seus respectivos blogs (claro), desenhos de diversas categorias (desenhos em branco, máquinas e caminhões, plotagens para simuladores, desenhos pintados, etc), mas sempre tendo alguma ligação com máquinas Diesel.
A ideia "inicial" era mesmo postar apenas desenhos de ônibus, embora (repito) cada integrante postasse coisas diferentes e tivesse conhecimento sobre elas.
Até mesmo pelo intercâmbio que tivemos, cada um de nós evoluiu muito. Com isso, novos horizontes foram surgindo e a tão sonhada expansão tomava corpo (no caso, um aperfeiçoamento dos trabalhos anteriores).
Outro fato é que, embora nossa formação inicial seja de 10 integrantes, apenas quatro contribuem de forma ativa. Os que participam tem que trabalhar dobrado pra manter o nível. Aí entra a parte de criar um blog pra máquinas e outro para caminhões: quem iria administrar isso?
Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com alguns leitores daqui foi a piadinha da Harley-Davidson. "Ah, mas é Diesel, não é?". pode até ser. Agora carregue 15t em cima de uma. Acho que é meio óbvio que o comentário do infeliz foi infeliz. Isso é intolerável aqui. Até por isso que pedi para o cidadão procurar outra freguesia. Ninguém recebe um centavo pra desenhar nada e ouvir desaforo. Faço dois cursos livres e uma faculdade, além de ser programador CSV. mas mesmo assim acho espaço pra desenhar. Estou falando por mim, mas os outros membros também são assim.
Bom, não sei se o pessoal vai postar algo essa semana ainda. Eu mesmo não tenho nada em mãos . Confesso que estou pensando em me afastar por esses dias.
E quanto a transformar o blog em uma conta, seria o seguinte: perde a gente, perdem todos. A conta seria privada e de acesso exclusivo nosso. Acho que ninguém quer isso, mas...
Pensando em parar de contribuir com desenhos aqui!A gente perde um tempão e se dedica com carinho pra levar desenhos pra quem os quer,e vem uma cambada criticar!Aviso que nós do blog adoramos os ônibus!mas também somos apaixonados por outros veículos pesados!E por sermos apaixonados,sabemos que existem outros e queremos dar o nosso melhor pra eles!A idéia inicial eram mesmo os ônibus,mas descobrimos que poderíamos ir além disso,de expandir o foco,tornar o blog ainda mais diferenciado,como sempre foi,criando desenhos que outros nunca haviam feito,além de expor nossa admiração pelos pesados!
A respeito do Fabusforma Onix City, eu a base dele, e eu posso enviar à vocês para que possar melhorá-lo ainda mias do que eu já fiz. Sobre a Metalpar, também tenho a base e também posso enviar. Também tenho um ônibus da Increal Pertutti, tenho também ônibus da MAN, caso queriam...
Eu vi seus desenhos, Davi. Eles irão cobrir algumas lacunas existentes aqui no blog (Neobus e Mascarello). Ajudou demais! Ah, só gostaria de saber onde vc encontrou o GMC '69, porque fiquei com uma dúvida nele e não encontrei referências. Obrigado por colaborar!
Por gentileza, vc poderia entrar em contato com ele a respeito disso? Ou de repente vc poderia me enviar o e-mail do Ariel, pra eu entrar em contato diretamente. Com certeza ele tem muito material bom pra ser postado aqui.
Sinceramente, não vejo nenhum problema em misturar ônibus e caminhão no mesmo blog. Ficaria triste, se o blog parasse de postar seus caminhões, máquinas e até mesmo desenhos raros como por exemplo, o Ward, Alfa Romeo, Marcopolo Ansaldo, diferentes versões do Thamco etc.
Os melhores caminhões já desenhados que já vi, estão reunidos aqui, nesse blog. Descobri ótimos desenhistas, como o Vanderlei Lopes, ele é sensacional nos caminhões, junto com o Israel Oliveira! O Ramon também faz edições, e desenha de maneira sensacional, que nem o Mailson teria tempo de fazer. Não é "motivo de vergonha", ter desenhos prontos de outros blogs, já que muitos outros blogs que são feitos, são desenhos de outros lugares reunidos naquele tal blog.
Sugestão: Ao invés de criar outro blog, poderiam "migrar" para o WordPress.com, daí poderiam ser separados por categorias (Carroceiras, Caminhões). Também a resolução dos desenhos lá é tudo no tamanho original (no caso dos ônibus articulados ou acima de 1600 pixels). Daí, quem quiser ver só ônibus, poderá ir nessas seções, da mesma forma de quem quiser ver caminhões, máquinas pesadas.
Pergunta: Com esses impasses que estão ocorrendo no blog, o que irá acontecer com os pedidos que foram feitos à vocês?
Isso é tudo (até o momento), e um grande abraço à vocês e força para prosseguir.
Obviamente, também não vemos problema algum em postar esse tipo de material aqui. Tudo está separado por marcadores! Não iria cair a mão de ninguém ao clicar em um link na lateral do blog, mas enfim...
Quanto à migração para o WordPress, nosso designer desapareceu e não deixou pistas. Ficamos meio amarrados em relação a isso.
Pedidos: realmente eu vi os e-mails que vc e outras pessoas nos enviaram. Digo, em nome do blog, que não tive tempo pra responder nenhum ainda (tanto que nem venho postando nada). Mas os pedidos que estão chegando lá serão arquivados e organizados. Quando tudo se normalizar, faremos cada um deles sem problema algum. Fiquem tranquilos. Abraço!
Então, isso é uma ideia vaga, nada confirmado ainda (embora a hipótese de "parar de postar" já tenha sido debatida). Embora não tenhamos postado nada por esses dias, posso dizer que, se tudo der certo, mais uma enxurrada de lindos caminhões virá por aí. Como não sou eu que desenho os caminhões, não posso confirmar quando será!
O caminhão eu entendo, mas o que um trator tem a ver com um ônibus? Desse jeito o blog vai ter de mudar de nome para "Central Pesados Design"
ResponderExcluirIsso é decisão interna do blog.
ExcluirGostei muito!
ResponderExcluirSe possivel criem e postem + tratores...
Ficarei mt grato
Assim que possível lançaremos mais modelos!
ExcluirEU AMEIII!!!!! :D Demais essa Pá Carregadeira! Sou fã dela e da marca Case, marcaram a minha infância, quando o via pela janela nas obras civis. Irão fazer também a W20E?
ResponderExcluirEu acho que o blog está perdendo o foco. Visito todo dia o blog na esperança de ver desenhos de ônibus, mas nos últimos dias o ônibus foi deixado de lado, é uma pena.
ResponderExcluirO fato do assunto principal do blog ser desenhos de ônibus não impede que outros tipos de desenhos sejam criados e postados. E, por favor, identifique-se ou envie um e-mail para centralbusdesign@outlook.com.
ExcluirPosso mandar um e-mail pedindo para vcs postarem uma Kombi, um Porsche e uma Harley Davidson tb?
ResponderExcluirSe vc achar uma Harley-Davidson à Diesel, por favor nos comunique para que façamos o desenho em sua homenagem. Sua ironia é extremamente importante para o blog.
ExcluirGostaria que vocês me enviasse esse desenho, pois, aqui no blog, perdeu a qualidade. Também gostaria de pedir desculpas se, estou sendo muito chato com a equipe Central Bus. Obrigado.
ResponderExcluirdaviverissimo_@hotmail.com
Concordo com os comentários acima. Faz tempo que não vejo novos desenhos de ônibus no blog, agora é só caminhão e trator. Mas de qqer forma vou continuar acessando o blog na esperança de ver novos desenhos de ônibus.
ResponderExcluirComo vc pôde observar, mudamos um pouco o foco. Não é porque gostamos de ônibus que só temos que publicar isso. Mesmo quando estávamos postando os Papa-Filas ou Coaches, estávamos ouvindo críticas. Vcs pedem novidades, mas se apegam no que já existe. Fica difícil trabalhar assim.
ExcluirOlha, pelo menos da minha parte isso não é verdade que queremos sempre as mesmas coisas. Ha muitas encarroçadoras brasileiras (ou com carrocerias utilizadas no Brasil) que nunca tiveram um único desenho: ACF, Asirma, Berna, Brasinca, BRK Ciccobus, Cirb, Colon Bus, Crossley, Ctude, Decandia, Diegoli, El Detalle, Ellobus, Eurobus, Fabusforma, Fixible, GMC, Increal, Internatonal, Linzonibus, Luhrs, Magirus- Deutz, MAN, Metalpar, Mov, Nissan, Naves, Ott, Padane, Patricarca, Piasson, Pilares, Saes Lopes, Refam, Santa Matilde, Trollybus, Tudonibus, Unibuss, Wayne, Yaxing, entre outros.
ExcluirVocês também não possuem desenhos da Aratu, Irizar e Walkbus.
Eu comparo esta situação a uma fábrica de bebidas tradicionalmente especializada em sucos, mas que recentemente entrou no mercado de chás.
É mais fácil os chás receberem aceitação do mercado consumidor dessa empresa se eles forem disponibilizados em embalagens separadas, sem "batizar" o suco da clientela.
Que eu me lembre quando esse blog foi fundado, a premissa era de colocar ônibus com pintura branca. Na minha concepção, "ônibus" é qualquer veículo de 4 rodas (ou mais) adaptado para transportar um grupo de pessoas (Mais que um carro ou minivan), como o cavalo mecânico MB adaptado para jardineira abaixo, por exemplo:
http://onibusbrasil.com/foto/2100126/
Aí de repente começam a aparecer outros veículos pesados que não se enquadram na categoria acima, além dos mesmos possuírem pinturas.
Vocês alegam que estão explorando esse nicho por que queriam tornar o blog ainda mais diferenciado, além se seu amor por outras máquinas pesadas. Tudo bem. Qualquer pessoa que resolva testar seus limites e ultrapassá-los merece meu respeito. Mas em minha opinião, vocês escolheram a forma errada de demonstras esse amor, pois estão misturando chá no suco. Além do mais, penso que se vocês colocassem fé realmente nos desenhos dos pesados de vocês, ao invés de fazer deles meros “coadjuvantes desajustados/ protagonistas forçados e nada convincentes” em um blog feito para veículos que transportam pessoas, eles podem se colocados em um blog “irmão” do Central Bus, especializado em outros pesados, como caminhões tratores, furgões, afins. Esse blog conseguiria audiência por mérito próprio, pela qualidade do trabalho de vocês. Funcionaria assim como é o Central Bus pinturas
http://centralbuspinturas.blogspot.com.br/
Mas se não optarem por esse caminho, pelo menos, abram o jogo com sua “clientela”. Façam pelo menos uma menção aos pesados em alguma “nota oficial” ou na seção “Quem Somos” Ou então mudem o título do blog. Eu não peço que vocês parem com os outros pesados . Peço coerência, só isso.
Enfim, esses foram os meus 2 centavos, minha opinião não é melhor que a de ninguém, mas é minha opinião assim mesmo. Cabe somente a vocês escutá-la ou não.
PS: Muitos cavalos mecânicos podem ser adaptados para transportar pessoas, como é caso das Jardineiras e dos “ônibus bicudos”. Muitas carrocerias de ônibus podem vir de fábrica adaptadas para transportar cargas, como o Atilis e o Micruss. Pensem nisso.
PS2 (Que não é o jogo): Sobre as críticas ao Coach e aos Papa-Filas: Não liguem. Sempre tem algum babaca fracassado que adora xingar de barriga cheia.
Vamos por partes:
ExcluirVocê referiu que não desenhamos 40 marcas. Em compensação, desenhamos Massari, Ward, Cribia, Cathelli & Hennemann, Thomeu, Incabasa, CMTC, Striuli, Nicola, Vieira, Marmon-Herrington, Alfa-Marelli e Eliziário.
Como vc pode supor, não é nada fácil desenhar carrocerias sem referência. Já tentamos desenhar por várias vezes alguns desses fabricantes que vc citou (como o Mov Paseo), mas sem referência não dá. Quanto aos Aratu, ninguém os desenhou com qualidade ainda. Isso exige tempo. Com os Irizar, basicamente é só repostar o que já tem feito. Quase não há mais versões para se desenhar.
Quando a criar um ramo do Central Bus, acho a ideia inválida. Administrar dois blogs com qualidade dá trabalho. E mais: as máquinas não comprometem em nada a estabilidade do blog. E sabemos diferenciar um ônibus de um veículo de carga.
Da próxima vez, por favor, escreva um e-mail ou identifique-se. Comentários de anônimos não serão mais aceitos.
O Mov Paseo pode não ter quantidade suficiente de fotos para ser desenhado, mas vários outros modelos da lista tinham, como o AEC Brill o Ctude, Ellobus Evolution, Eurobus 450R, Fabusforma Onix City, Fixible VL 100, Increal Perutti, Mov Minibus e Presence Naves Nilo, Ott Urbano, Pilares Lotação, Padane Z ou o Refam Attuale, Trollybus Dollybus, Unibuss Athenas, Yaxing Challenger a maioria dos ônibus da Aratu, El Detalle, GMC, International, MAN e Metalpar.
ExcluirE isso contando apenas os registros do Ônibus Brasil.
Sobre os Irizar, realmente não há muito o que se postar (exceto, por exemplo o midi sobre chassi agrale e alguns dianteiros a menos que se leve em conta os modelos que a matriz espanhola produz. Vocês fizeram a mesma coisa com os monoblocos da Mercedes, pois para exemplificar, o O-303 e O-404 não foram produzidos no brasil e ainda possuem desenhos no blog.
Aliás, qual é o problema de usar desenhos já prontos? Muitos que estão neste blog estão presentes em vários outros também. Além dos mesmos servirem como registro dos carros que já rodaram por esse Brasil.
PS: Eu era o anônimo que escreveu o comentário acima.
Vendo vc falando assim, realmente fico com a impressão que é muito fácil desenhar. E mais: desenhar modelos que nem possuem base pronta.
ExcluirPra falar a verdade, já estou me reunindo com os outros membros pra definir o futuro do blog. Existem n blogs de desenhos que também fazem excelentes trabalhos, mas não vejo essa choradeira no blog de nenhum. Porque será?
Além de ser difícil, desenhar esses modelos inéditos requerem muito tempo, tanto de pesquisa quanto para executá-lo. Fora isso, existem modelos que não ficam bons em nossa mão e temos que repassá-los para algum colega terminar (o que não é vergonha nenhuma).
Tentamos trazer desenhos inéditos, mas isso não foi suficiente. Quem sabe um dia o Central Bus se retraia a ponto de virar uma conta no 4shared, apenas como forma de backup próprio. E aí, teria reclamação quanto aos desenhos que postamos?
Ramon, acho que essa discussão está indo para um caminho que ninguém quer (pelo menos é o que eu acho). Lembro que no tempo que o ValeSPBus começou a postar fotos de caminhões relacionados à empresas de ônibus, também houve muita reclamação e a nossa decisão foi de manter o site e reduzir as publicações dessas fotos, já que o objetivo principal do site era ônibus.
ExcluirTalvez, na minha opinião, vcs devam seguir este caminho que nós, na época, escolhemos.
Não adianta querer agradar a todos os visitantes e a vcs, isso nunca acontecerá. O que temos que fazer é se adaptar.
Mas vcs podem pensar: Ah vamos acabar com o blog então!
Bom, se vcs montaram o blog é porque querem ver seu trabalho sendo admirado ou não por outras pessoas e é essa a essência de dedicar horas para desenhar um MOV ou um CAIO.
Volto a sugerir: postem desenhos do tipo que for, mas não deixe um de lado por causa de outro. Se o blog surgiu com a ideia de ter desenhos de ônibus, não vejo problema em postarem também desenhos de caminhão, trator, etc mas a preferência sempre deve ser a original e, neste caso, o ônibus.
Ah, quanto a transformar o blog numa conta do 4shared pode resolver o problema de ter reclamação (apesar de achar que sempre haverá este risco) mas não terá a mesma visibilidade que tem no blog.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Na verdade, Marcelo, é o seguinte.
ExcluirO Central Bus surgiu da união de vários blogueiros, que postavam em seus respectivos blogs (claro), desenhos de diversas categorias (desenhos em branco, máquinas e caminhões, plotagens para simuladores, desenhos pintados, etc), mas sempre tendo alguma ligação com máquinas Diesel.
A ideia "inicial" era mesmo postar apenas desenhos de ônibus, embora (repito) cada integrante postasse coisas diferentes e tivesse conhecimento sobre elas.
Até mesmo pelo intercâmbio que tivemos, cada um de nós evoluiu muito. Com isso, novos horizontes foram surgindo e a tão sonhada expansão tomava corpo (no caso, um aperfeiçoamento dos trabalhos anteriores).
Outro fato é que, embora nossa formação inicial seja de 10 integrantes, apenas quatro contribuem de forma ativa. Os que participam tem que trabalhar dobrado pra manter o nível. Aí entra a parte de criar um blog pra máquinas e outro para caminhões: quem iria administrar isso?
Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com alguns leitores daqui foi a piadinha da Harley-Davidson. "Ah, mas é Diesel, não é?". pode até ser. Agora carregue 15t em cima de uma. Acho que é meio óbvio que o comentário do infeliz foi infeliz. Isso é intolerável aqui. Até por isso que pedi para o cidadão procurar outra freguesia. Ninguém recebe um centavo pra desenhar nada e ouvir desaforo. Faço dois cursos livres e uma faculdade, além de ser programador CSV. mas mesmo assim acho espaço pra desenhar. Estou falando por mim, mas os outros membros também são assim.
Bom, não sei se o pessoal vai postar algo essa semana ainda. Eu mesmo não tenho nada em mãos . Confesso que estou pensando em me afastar por esses dias.
E quanto a transformar o blog em uma conta, seria o seguinte: perde a gente, perdem todos. A conta seria privada e de acesso exclusivo nosso. Acho que ninguém quer isso, mas...
Pensando em parar de contribuir com desenhos aqui!A gente perde um tempão e se dedica com carinho pra levar desenhos pra quem os quer,e vem uma cambada criticar!Aviso que nós do blog adoramos os ônibus!mas também somos apaixonados por outros veículos pesados!E por sermos apaixonados,sabemos que existem outros e queremos dar o nosso melhor pra eles!A idéia inicial eram mesmo os ônibus,mas descobrimos que poderíamos ir além disso,de expandir o foco,tornar o blog ainda mais diferenciado,como sempre foi,criando desenhos que outros nunca haviam feito,além de expor nossa admiração pelos pesados!
ResponderExcluirA respeito do Fabusforma Onix City, eu a base dele, e eu posso enviar à vocês para que possar melhorá-lo ainda mias do que eu já fiz. Sobre a Metalpar, também tenho a base e também posso enviar. Também tenho um ônibus da Increal Pertutti, tenho também ônibus da MAN, caso queriam...
ResponderExcluirSe puder enviar, agradecemos! Só não posso dizer quando serão postados.
ExcluirTambém posso enviar alguns desenhos de caminhão que tenho, mesmo que o pessoal não está gostando; agradeço pelas respostas Ramon.
ExcluirEu vi seus desenhos, Davi. Eles irão cobrir algumas lacunas existentes aqui no blog (Neobus e Mascarello). Ajudou demais! Ah, só gostaria de saber onde vc encontrou o GMC '69, porque fiquei com uma dúvida nele e não encontrei referências. Obrigado por colaborar!
ExcluirA respeito desse GMC '69, é um desenho do Ariel e eu peguei com ele. Então, isso não sei te informar, talvez só ele saiba. E de nada pela ajuda.
ExcluirPor gentileza, vc poderia entrar em contato com ele a respeito disso? Ou de repente vc poderia me enviar o e-mail do Ariel, pra eu entrar em contato diretamente. Com certeza ele tem muito material bom pra ser postado aqui.
ExcluirBom, agora sobre essas críticas:
ResponderExcluirSinceramente, não vejo nenhum problema em misturar ônibus e caminhão no mesmo blog. Ficaria triste, se o blog parasse de postar seus caminhões, máquinas e até mesmo desenhos raros como por exemplo, o Ward, Alfa Romeo, Marcopolo Ansaldo, diferentes versões do Thamco etc.
Os melhores caminhões já desenhados que já vi, estão reunidos aqui, nesse blog. Descobri ótimos desenhistas, como o Vanderlei Lopes, ele é sensacional nos caminhões, junto com o Israel Oliveira! O Ramon também faz edições, e desenha de maneira sensacional, que nem o Mailson teria tempo de fazer. Não é "motivo de vergonha", ter desenhos prontos de outros blogs, já que muitos outros blogs que são feitos, são desenhos de outros lugares reunidos naquele tal blog.
Sugestão:
Ao invés de criar outro blog, poderiam "migrar" para o WordPress.com, daí poderiam ser separados por categorias (Carroceiras, Caminhões). Também a resolução dos desenhos lá é tudo no tamanho original (no caso dos ônibus articulados ou acima de 1600 pixels). Daí, quem quiser ver só ônibus, poderá ir nessas seções, da mesma forma de quem quiser ver caminhões, máquinas pesadas.
Pergunta: Com esses impasses que estão ocorrendo no blog, o que irá acontecer com os pedidos que foram feitos à vocês?
Isso é tudo (até o momento), e um grande abraço à vocês e força para prosseguir.
Mais uma vez te respondendo, amigo Davi.
ExcluirObviamente, também não vemos problema algum em postar esse tipo de material aqui. Tudo está separado por marcadores! Não iria cair a mão de ninguém ao clicar em um link na lateral do blog, mas enfim...
Quanto à migração para o WordPress, nosso designer desapareceu e não deixou pistas. Ficamos meio amarrados em relação a isso.
Pedidos: realmente eu vi os e-mails que vc e outras pessoas nos enviaram. Digo, em nome do blog, que não tive tempo pra responder nenhum ainda (tanto que nem venho postando nada). Mas os pedidos que estão chegando lá serão arquivados e organizados. Quando tudo se normalizar, faremos cada um deles sem problema algum. Fiquem tranquilos. Abraço!
Olha eu aqui de novo... hahaha'
ResponderExcluirSobre o blog, as postagens vão ficar paralisadas? O blog permanecerá aberto (não será desativado, excluído)?
Desculpe a demora pra responder, Davi rsrs.
ExcluirEntão, isso é uma ideia vaga, nada confirmado ainda (embora a hipótese de "parar de postar" já tenha sido debatida). Embora não tenhamos postado nada por esses dias, posso dizer que, se tudo der certo, mais uma enxurrada de lindos caminhões virá por aí. Como não sou eu que desenho os caminhões, não posso confirmar quando será!