sábado, 8 de março de 2014

Mercedes-Benz Citaro Oc 500 LE


Obs.: por convenção, enquadraremos o Citaro na categoria "monobloco", embora oficialmente ele não seja nomeado assim.

5 comentários:

  1. Por que vocês chamam todo integral da Mercedes de "Monobloco" se há de outras marcas aqui também como Volvo, Massari e Mafersa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário. Sempre se chamou os integrais Mercedes-Benz de monobloco. Todo mundo sabe que houveram outros integrais (como os GM), mas os mais populares são os MB. Os "monoblocos" Massari tinham mecânica FNM, enquanto os Mafersa eram impulsionados por motores Cummins. A Volvo nunca utilizou a nomenclatura "monobloco" em seus modelos.

      Excluir
  2. É que eu queria entender por que no marcador das encarroçadoras os integrais da MB eram os únicos que levavam a alcunha "Monobloco", só isso. Como se ele fosse "superior" aos outros modelos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: o fato de marcar apenas os Mercedes com monoblocos não quer dizer que eles sejam superiores. Seu comentário não faz sentido algum! Ou vai dizer que os integrais MB não eram chamados de monobloco?
      Quando se fala em monobloco, todo mundo associa os veículos Mercedes-Benz, pois foram os de maior sucesso. Agora diga que diferença faz eu colocar "Monobloco Massari", "Monobloco Mafersa"? Nenhuma!

      Excluir
  3. O nome Monobloco foi dado pelo seguinte: Carroceria, motor e chassi, produzidos por uma fábrica só, no caso a Mercedes.

    Monobloco, significa coisa única.

    ResponderExcluir