terça-feira, 6 de maio de 2014

Novos rumos

Pessoal, essa história de plágio já encheu o saco.
Já tomamos nossa decisão: iremos deixar o blog visível apenas para membros.
Com o Freio Motor, do André Gonçalves, ocorreu o mesmo. Culpem os baderneiros, vulgo "bozós" pelo ocorrido.
Então será o seguinte: vocês tem até SÁBADO para cadastrarem como membros, pois a partir dessa data, não-membros não terão mais acesso.
Mais uma vez o plágio derrubou um grande blog. Mas derrubou apenas para ele, pois os merecedores do nosso conteúdo continuarão nos acompanhando. É uma pena fazer esse tipo de restrição, mas é necessário.
A gota d'água foi a seguinte: a pessoa segue postando, diz que nós provocamos toda essa confusão e diz que quer levar o caso pra justiça do estado dele (que não irei citar). Pois bem, qual seria a possibilidade dessa pessoa ganhar o caso? Contei até agora plágio, difamação e pirataria contra nós, é claro.
Enfim, acredito que essa seja a última postagem antes da "privatização". E que sirva de exemplo para outros "zé-manés metidos a espertos". E tenho dito.

13 comentários:

  1. Ramon, não vou nem comentar sobre o caso de plágio pois isso é dar "ibope" a quem não merece. Sendo assim vamos ao que interessa, qual será o procedimento pra se tornar membro e poder continuar acessando este blog?
    Abraços,
    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo!

      Logo abaixo dos marcadores, há uma caixinha denominada "seguidores". Só clicar no botãozinho azul e pronto! Qualquer problema, comunique a gente!
      Abraços.

      Excluir
  2. Como será o procedimento desse cadastro? Os desenhos que eu te enviei serão postados depois de um certo tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi ao Marcelo, o procedimento é simples.
      Logo abaixo dos marcadores, há uma caixinha denominada "seguidores". Só clicar no botãozinho azul e o problema estará resolvido.

      Excluir
    2. Quanto aos desenhos, mesmo esquema: tudo que a gente receber será postado, só não sabemos quando. Fique tranquilo!

      Excluir
  3. Infelizmente há muitas pessoas desonestas, que não sabem ter reconhecimento do talento das pessoas e ficam se auto valorizando se achando esperto, mas na verdade, é melhor ser inteligente do que esperto, algo que muitos se confundem. O blog do BRT Curitiba também foram vítimas desse tipo de "roubo".

    Um abraço à toda Equipe Central Bus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o BRT Curitiba, Davi. Até o Ônibus Brasil foi plagiado nesse meio! Fora ele e o Central, pelo menos mais oito blogs sofreram com plágio de uma vez só. Além disso, o Freio Motor também se tornou privado por conta da má fé que assombra o hobby.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá Ramon, gosto muito do seu blog, e infelizmente tem coisas que atrapalham! Não desanime não! Gostaria de saber como conseguir fazer donwload dos desenhos pois não estou conseguindo pois tenho cadastro no blog! abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiano. Os downloads só estarão disponíveis novamente a partir de sábado, quando o blog se tornar privado. Abraço!

      Excluir
  5. Olá,Ramon !!

    Infelizmente graça a essa FALTA DE TRABALHO de alguns DESMORALIZADOS vocês perdem 50 % das pessoas boas que não podem ser membros. Felizmente eu já me cadastrei como membro.

    Abraços Canal JW .
    JORGE WILLIAN

    CHEGA DE PLÁGIO. VAMOS ACABAR COM ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Willian. Acabar é impossível, mas ao menos tentaremos reduzir.
      Abraços.

      Excluir
  6. Nem privado o Freio Motor será mais. Cansei. Respeito os créditos do Fellon, Cocco, Vasconcelos, Mailson, Andrade, Bruno, Orandi e o de vocês, e do nada me vem um ameba catando o trabalho de todo mundo e se em titulando o Rei da Anarquia? Pfff... FM excluído por tempo indeterminado. Quando der vontade voltaremos. Ah, só para frisar. De todos os trabalhos que o FM postava, apenas 5% tinha edição nossa, aquela edição mais afinca. Os demais era apenas um detalhe à mais que era acrescentado; uma sombra, janelas ou até a condensação do ar nas janelas, obra do João Lima (BRT Curitiba). Mesmo assim estavam lá os créditos originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, André. Saiba que o Central passou muito perto de fechar, assim como o Freio Motor. Nesse negócio de blog, é só a gente que sofre. Quem bagunça a coisa não tá nem aí.

      Excluir