segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nota.

Nem irei fazer um texto longo, pois a maioria aqui sabe do que se trata.

A cada dia que passa, fica mais difícil ser bom em qualquer coisa. Se você se esforça e vai além, sempre aparece alguém mais "esperto" que você e te passa a rasteira. Pois é, aconteceu de novo.
Houve ofensa pessoal. Foi além dos limites que o hobby pode impor.

Seguidores do Central, peço desculpas por interromper mais uma vez nossas atividades, mas algo precisa ser feito. Não é justo que façamos nossa parte e alguém use de mé fé. Estamos gastando horas preciosas de nossas vidas para agradar o máximo de pessoas. Mas mesmo assim, aparece alguém para te derrubar. Lamentável.

Nos colocamos no lugar de vocês. "Puxa, não é a maioria que faz isso". Sim, nós sabemos, mas como quase tudo na vida, é uma minoria que estraga a festa. Aqui não foi diferente.

Acho que, um blog respeitadíssimo, que reúne alguns dos melhores desenhistas desse país, deveria ser tratado com um pouco mais de carinho. Nunca precisamos trapacear ninguém para chegar onde chegamos. Apenas focamos no principal, que era ultrapassar nossos limites.

Não há como negar que ficamos muito magoados com a situação. Ainda mais eu, Ramon, idealizador do projeto que viria a se tornar o Central Bus. Passar por uma situação vexatória, vendo um amigo nosso (Vanderlei "Nightrider" Lopes, o especialista em caminhões) sendo taxado de "mentiroso" e "pirata" (mesmo tendo todos os prints comprovando o avanço diário dos desenhos que ELE fez) e ter o blog desmoralizado na rede mundial de computadores. Há como "pensar" que um pedido de desculpas vai resolver? De forma alguma. Não dá para engolir certas coisas. É óbvio que temos provas de tudo que estou postando aqui, inclusive alguns comentários que foram feitos, mas não foram postados (isso é problema nosso e não queremos sujar a página feita para vocês com esse tipo de conteúdo). Tudo está bem arquivado. Não se preocupe, "jão".

Além de tudo, o cara ainda tem a coragem de "pendurar" nosso banner e dizer que o Central é parceiro dele. MENTIRA! Vocês sabem quem são nossos parceiros: estão na guia "Visite também". Esses sim são de amigos que sabem respeitar o trabalho alheio e se dão o respeito, recebendo de volta em forma de reconhecimento por parte do público.

E o fato de criar um blog "genérico" do Central, com o mesmo nome e praticamente o mesmo URL, acrescentando apenas um número? E o fato de desafiar a nossa política interna, incitando os leitores a "vandalizar" o blog fazendo pedidos nos comentários, sabendo que isso é explicitamente proibido aqui? Dá pra falar alguma coisa?

Bom, é o que temos no momento. Eu não deveria nem estar escrevendo isso, mas me sinto na obrigação de dar uma resposta no mínimo convincente. Não irei passar links nem postar printscreens aqui no Central, pois acho um tanto antiético. Quem também se sentir lesado, por favor, nos comunique por e-mail, pois teremos como dar uma explicação mais satisfatória sem expor ninguém, por menos que o indivíduo valha. Não nos levem a mal, mas as atividades estão SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO.

Att,
Central Bus Team.


8 comentários:

  1. Dou o maior apoio a vocês. Meu site com pinturas de ônibus antigos de Recife vem sofrendo bastante com a ação de algumas pessoas (o que infelizmente vem fazendo reduzir as postagens) quanto a questão de falta de respeito e de "roubar" os desenhos e publicá-los em outros sites.

    Infelizmente, fãs de ônibus antigos ficarão tristes, mas é assim que deve ser feito para que o respeito prevaleça.

    Grato desde sempre pelas suas obras de arte,
    Erick Santos.
    http://busdovanderbilt.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Erick, é bem assim mesmo. Quanto a baixar alguns desenhos pintados e publicar em um blog, tudo bem, desde que pelo menos sejam mantidos os créditos originais e, em respeito ao criador, no mínimo uma notinha em referência ao blog original. Se for postar em branco, que seja mantido o nome dos criadores. E, por favor, não copiem junto o texto que acompanha a postagem! É o que mais me incomoda, pois é a parte da postagem que mais toma tempo.

      Não sei se essa é a maneira mais correta de protestar, mas no momento não vejo outra alternativa.

      Excluir
  2. Não foi só com vocês que isso ocorreu, em um Post de um Ciferal Modificado ele também copiou a imagem e o Texto, a sorte é que as fotos não foram publicadas no dia pois haviam sido feitas do celular, mas mesmo assim chateou o pessoal do blog e sei pelo o que vocês estão passando

    Creio que aqui não seria o lugar para eu ter postado isso, mas ao menos ele deveria ter respeitado os autores dos desenhos e quem produziu o texto INDEPENDENTE DE QUAL BLOG SEJA. Seja o Central Bus ou seja o Desenhos de Ônibus em Branco. Por isso eu e o pessoal do blog apoiam o tempo que o Central Bus vai dar até para evitar que outros Copycats atacam

    Bem, foi uma mensagem de apoio e um desabafo meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi o Ciferal "Alvoresa" plagiado, tanto que avisei vocês. Não custa nada agir de forma honesta, mas tem sempre alguém pra sacanear porque é mais fácil. Se vocês ou qualquer outro blog tivessem passado por isso de forma extrema como passamos, também daríamos apoio ao blog prejudicado.

      Excluir
  3. Vou fazer um post curto de agradecimento ao Ramon por ter avisado a gente sobre o plágio e que nós os apoiamos na paralisação.

    No más, até a próxima

    ResponderExcluir
  4. Amigos do Central estou manifestando meu apoio no meu blog também;

    ResponderExcluir