sexta-feira, 7 de março de 2014

Yutong ZK6118HGA Cummins ISLe 290

Voltando às postagens (finalmente), resolvi trazer esse modelo diferente, mas que vem ganhando mercado. A chinesa Yutong vem investindo forte na América Latina, tanto que seus modelos já estão presentes em países como Paraguai, Uruguai e Venezuela.


4 comentários:

  1. Se a América latina é um mercado tão bom assim, por que não investir no Brasil tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é vantagem pra eles. As encarroçadoras brasileiras já estão bem estabelecidas aqui. Os países latinos já tem uma certa carência dos produtos estrangeiros, portanto, pra Yutong é um "negócio da China"!

      Excluir
    2. Rapaz, agora que você falou isso, até hoje não entendi com o a Irizar brasileira vingou...

      Excluir
    3. Acredito que seja pela decadência da Busscar e o fim dos monoblocos Mercedes, que eram as únicas que faziam frente à Marcopolo no ramo dos rodoviários. Pelo fato de Mascarello, Comil e Neobus virem de ascensões nesses últimos anos, a Irizar pôde então ficar com uma fatia das encomendas. A CAIO nunca foi especialista em rodoviários.

      Excluir