terça-feira, 4 de março de 2014

Comunicado

Por motivos de PLÁGIO, as postagens estarão suspensas até que o inconveniente seja resolvido. Condenamos esse tipo de conduta e quem a aprova. Entraremos com ação judicial se preciso for. Não mediremos esforços pra derrubar qualquer site que ouse agir de maneira tão suja contra um blog de tamanha credibilidade como o Central Bus. Pedimos a compreensão de todos.


"Central Bus Team: a história do transporte mundial tratada com excelência."

12 comentários:

  1. Filho bastardo esse, hein? >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? Sempre aparece um "espírito de porco" pra se promover às custas dos outros.

      Excluir
    2. O Freio Motor está junto ao Central. Enquanto não acabar essa patífaria, não voltaremos a postar desenhos.

      #FechadoComOCentraBus

      Ramon, acesse a Home do Freio Motor. Lá deixei uma nota sobre o caso e mostrando total apoio ao CDB (Central Bus Design)

      http://freiomotor.wordpress.com/

      Abraços!

      Excluir
    3. Grande André!

      Gostei muito da sua iniciativa. Não sabia que estávamos tão respeitados assim! rsrs

      Enfim, seria bom se não fosse necessário, né? Mas como sempre aparece alguém pra bagunçar, algo precisa ser feito. No caso, a denúncia e o repúdio dos outros blogueiros é o caminho. Estou contigo!

      Ah, irei reformular algumas coisas na página, incluindo uma seção exclusiva para os parceiros. Pode saber que o FM terá seu cantinho reservado.

      Abraço!

      Excluir
  2. Infelizmente isso é muito comum nesse tipo de site. Eu faço parte do FEBRABUS, grupo que se dedica aos desenhos de ônibus do qual faz parte o Willian A. Moreira, Juverci das Neves e já fizeram partge Marcelo Amêndola, AREIS, Adriano Rosendo entre outros. Alguns desistiram de postar seus desenhos por causa de plágio também, é um mal recorrente para a nossa infelicidade.
    Será difícil erradicar. Mas vocês tem o meu apoio.

    Att Julio Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Julio. Todos nós sabemos que é impossível combater esse tipo de coisa. Não dá pra simplesmente aceitar. O Febrabus foi um dos primeiros blogs ligados ao assunto e sem dúvida nenhuma foi um dos mais copiados. Tudo bem que desanima, mas a paixão pelo hobby não nos deixa desistir.

      Grande abraço, e agradeço pelo apoio.

      Excluir
  3. Cara, é realmente plágio (no caso o cara pegou o desenho e mudou os autores do desenho para beneficio próprio) ou apenas copiou o conteúdo deste blog e repostou lá (conhecido por "kibar a postagem")?!

    Pelo que ví na imagem postada sobre o plagio foi apenas copia de conteúdo, posso dizer que a atitude feita é no minimo ridícula, pois quanto maior divulgação dos desenhos é melhor para os fãs de ônibus. E este problema é resolvido apenas solicitando ao dono do blog que copiou o conteúdo que coloque as postagens copiadas o link da onde o material é originado (no caso este blog).

    Sério. Assim só piora para os fãs de ônibus e semelhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que você aprova o ocorrido? É isso mesmo, produção?

      Sabia que dá trabalho criar cada postagem? Sabia que eu confiro cada desenho comparando com o modelo original pra ver se está certo? Sabia que todo mundo que posta no Central gasta inúmeros minutos na frente de um computador pra tentar agradar o maior número de pessoas com o nosso trabalho? Sabia disso?

      Aí vem você e fala: "será que é plágio? Pra mim ele apenas 'kibou' as suas postagens!"
      Pra começo de conversa, o que é plágio?
      Plágio é o uso indevido e desautorizado de qualquer tipo de material, seja ele patenteado ou não.
      Se o cara construiu 95% do blog dele com o NOSSO conteúdo, te digo: É PLÁGIO SIM.

      Outro ponto: você diz: "a atitude feita no mínimo é ridícula, pois quanto maior a divulgação dos desenhos é melhor para os fãs de ônibus". E pra quem cria os posts? Quer dizer que a gente se mata atrás do material fresquinho e não ganha nem o reconhecimento? O que importa pra você é que os desenhos cheguem em sua mão, custe o que custar. Ainda que pessoas sejam lesadas, mas você não está nem aí, pois terá baixado o desenho e é isso que importa. Palmas para o seu esdrúxulo comentário.

      Não adianta postar o conteúdo com o link se o respectivo dono do material não souber. É plágio do mesmo jeito. Eu sei do que estou falando porque pesquisei.

      É aquele velho negócio: comete pirataria quem comercializa e quem compra. Quem faz e quem apoia. Só isso.

      Excluir
  4. Êêê...na cara de pau.Atitudes desse tipo são típicas daqueles que querem alcançar o sucesso rapidamente a todo custo e muitas das vezes nem se dão ao trabalho de pesquisar sobre aquilo que estão postando para escrever sua opinião sobre o post.Tá,o cara poderia pegar um trecho do comentário e colocar entre aspas e acrescentar mais algo ou se não quisesse,deveria pelo menos colocar tudo entre aspas e no final,a autoria do texto e se possível,a página de onde tirou isso.

    Sabemos que atualmente,o hobby conta com um número grande de aproveitadores e eu tenho medo de que um dia esse e demais sites sejam fechados por conta de aproveitadores,que existem de todas as formas.Claro que a maioria nos apoia e nos estimula a continuarmos com nosso trabalho,mas chega uma hora que não aguentamos mais e muitos saem perdendo.Deve dar uma tristeza tremenda quando você vê as suas visitas diárias,mais de 200,300,400 admiradores que tem confiança na sua página e que a qualquer momento podem perder isso tudo por conta de 3,4 aproveitadores.

    O blog foi excluído,mas não podemos esquecer isso agora,e em se tratando de exclusividades,aí que os autores correm mais riscos.Tenho um e-mail de julho de 2012,enviado pelo Cláudio Arruda e ele me mandou esse Alfacinha e outros desenhos,da época em que ele postava os onibus do DF.Também parou o trabalho.E os desenhos dele,só há pouco tempo tive coragem de abrir um espaço pra postá-los,junto com mais outros.

    É isso aí,desculpem pela redação rsrsrs mas é o que eu tinha pra escrever.Admiro o trabalho de vocês e não quero que se acabe dessa maneira por causa desses ''bozólogos'',pois é uma destruição de planos e outras coisas que vocês teriam em mente pra nos apresentar e que não se concretizariam.Abraços para toda a equipe e ânimo gente,aqui mais do que um espaço de arte,também é um espaço de muito conhecimento,história e cultura pra se compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou "pouco", mas falou bonito, Jeff!

      Realmente citar a fonte original não iria fazer cair os dedos. Mas quem se importa com isso, né?
      Como você mesmo falou, tem modelo que esgota a gente. Além do desenho em si, temos que pesquisar fotografias (algumas vezes raríssimas, de acervos pessoais), características, informações sobre a encarroçadora, curiosidades sobre o carro... Aí vem alguém metido a esperto, dá um CTRL+C no seu belíssimo texto e joga na descarga todo o seu trabalho. Tudo bem que não vai apagar nada do blog, mas ele vai dividir esses acessos com vc, ou seja, o prejuízo é unicamente seu, porque pra ele tanto faz.

      O indivíduo que causou esse contratempo entrou em contato. Disse que não sabia que era crime, e tal. Mas estranho o fato de que a única parte que ele não copiou foi a guia "política de privacidade", que fala sobre plágio e direitos autorais.
      O Claudio Viana, que te mandou o e-mail em 2012, faz parte do Central Bus! Ele não está podendo postar nada por uma série de motivos. Essa Alfacinha foi feita no tempo que ele ainda estava na ativa. É uma pena que ele não esteja podendo postar, porque te falo: estava pra sair MUITA coisa nova das mãos dele.

      E por que devo te desculpar, se falou apenas a verdade, hein?

      Volta a postar no seu blog! Preciso de material! kkkkk

      Abração!

      Excluir